Empresa da China doa 150 mil máscaras cirúrgicas para estado de São Paulo

“O povo brasileiro é forte e otimista, vai vencer esse desafio, e a China estará junto com o Brasil”, declarou embaixador chinês

 

Com o objetivo de abastecer as unidades públicas de saúde do estado de São Paulo no combate à COVID-19, o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) realizou a doação de 150 mil máscaras cirúrgicas na última sexta-feira.

“A pandemia está controlada na China. É uma honra poder contribuir para que o povo de São Paulo também a supere”, afirmou Li Xiaobo, diretor-geral do ICBC no Brasil, durante cerimônia virtual.

“O povo brasileiro é forte e otimista, vai vencer esse desafio, e a China estará junto com o Brasil. Muitas províncias e mais de 20 empresas já doaram ou estão doando insumos médicos a cidades e estados irmãos, como São Paulo. A fraternidade sino-brasileira vai sair mais forte dessa pandemia”, declarou o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, que também fez parte da solenidade online.

O secretário de Relações Internacionais do estado de São Paulo, Júlio Serson, recebeu a doação por meio de videoconferência. “Estamos imensamente gratos pelo gesto. Independente de algumas autoridades brasileiras não reconhecerem a importância da China para o progresso e a geração de renda para o Brasil, o governo de São Paulo é parceiro e tem a China em alta estima”, afirmou.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.