Novo embaixador da China no Brasil participa de evento em São Paulo

No café da manhã organizado pelo LIDE China, Yang Wanming conversará com CEOs de empresas brasileiras e chinesas

O novo embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, realizará a sua primeira visita a São Paulo amanhã, 27 de fevereiro, quando participará de um café da manhã fechado para convidados organizado pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) China. No evento, ele discutirá com CEOs de empresas brasileiras e chinesas e com autoridades brasileiras sobre investimentos no estado e no país.

Entre os temas que deverão ser abordados, estão as privatizações, uma vez que Yang já afirmou em um pronunciamento que a China está disposta a motivar as suas empresas a participarem dos programas brasileiros de desestatização.

O vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, que já confirmou presença no evento, falou que a China tem demonstrado um forte interesse nos setores de infraestrutura, geração de energia e logística. “Pelo perfil das concessões que o Governo do Estado de São Paulo está elaborando e colocando no mercado, os negócios entre o nosso estado e a China podem se fortalecer nos próximos anos, ampliando a presença do país não só em São Paulo, mas também no Brasil.”

O evento ainda deve tratar de pontos como as negociações de caráter privado entre brasileiros e chineses. “Trata-se de uma parceria bilateral estratégica e benéfica para ambos os países. Por isso, esse tipo de iniciativa demonstra o nosso compromisso com o crescimento da economia nacional”, afirmou José Braga Nascimento, presidente da LIDE China.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, atual Ministério da Economia, a balança comercial entre o Brasil e China, que inclui valores de importação e exportação, atingiu o volume de US$ 100 bilhões em 2018. Além disso, os investimentos diretos chineses no país chegaram aos US$ 54 bilhões nos últimos 15 anos, conforme dados do Ministério do Planejamento do Brasil, atual Ministério da Economia.

“O evento do LIDE China é uma oportunidade imperdível de diálogo entre as entidades governamentais, empresas e associações comerciais das duas partes e, consequentemente, contribuirá para promover a cooperação pragmática bilateral em todas as áreas”, sinaliza He Jun, Cônsul Comercial do Consulado da República Popular da China em São Paulo.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.