Tesla exporta primeiro lote de baterias Megapack da nova megafábrica em Shanghai

Unidades de armazenamento de energia foram enviadas para a Austrália e vão abastecer também o mercado da Ásia-Pacífico

A Tesla anunciou nesta sexta-feira (22) a exportação do primeiro lote de baterias Megapack produzidas em sua nova megafábrica de Shanghai, no leste da China. As unidades foram enviadas para a Austrália, pouco mais de um mês após o início da produção no local.

Essa é a primeira megafábrica da Tesla fora dos Estados Unidos voltada exclusivamente para o armazenamento de energia. Cada Megapack pode armazenar mais de 3,9 megawatts-hora, suficiente para abastecer cerca de 3,6 mil residências por uma hora. A expectativa da empresa é ampliar em pelo menos 50% as implantações globais de sistemas de armazenamento em 2025.

Com capacidade anual inicial de 10 mil unidades, a nova unidade também atenderá os mercados da Ásia-Pacífico. A Tesla destacou que o projeto permite acelerar a produção, reduzir custos logísticos e ampliar sua presença internacional no setor de energia, usando a mesma tecnologia de baterias de lítio aplicada em seus veículos elétricos. “A megafábrica nos dá a capacidade de escalar a produção e a eficiência”, afirmou Mike Snyder, vice-presidente da Tesla.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.