Marcas internacionais abraçam mercado chinês explorando o ‘Ano do Dragão’

Empresas de luxo investem em coleções limitadas para aumentar consumo no Ano Novo Chinês

Com a chegada do Ano Novo Lunar Chinês, inúmeras marcas internacionais têm explorado a cultura do zodíaco chinês e lançado produtos de edição limitada do Ano do Dragão para abraçar consumidores do país asiático.

Grandes lojas de duty-free na província insular de Hainan, no sul da China, foram decoradas com tons vermelhos e objetos temáticos de dragão. Marcas internacionais estão apresentando suas coleções para o Festival da Primavera, incluindo cosméticos, roupas, bolsas, joias e bebidas alcoólicas, em uma ofensiva voltada para os consumidores chineses.

Entre as edições limitadas do Ano do Dragão que têm ganhado destaque estão os produtos da Lego, chamados Dragão Auspicioso, o lenço de seda estampado com dragão da Ferragamo e o colar da Swarovski com pingente de dragão.

O mercado de luxo da China registrou um aumento anual de 12% em 2023, recuperando-se da queda na pandemia, de acordo com o último relatório da Bain & Company. Em 2023, estimou-se que o consumo de luxo chinês representou aproximadamente 22% do total mundial. Ainda segundo o relatório, até 2030, espera-se que o consumo chinês represente de 35 a 40%, consolidando sua posição como um dos principais mercados de luxo globalmente.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.