Na antiga cidade turística de Shexiang, na província de Guizhou, sudoeste da China, 500 drones com luzes cintilantes subiram aos céus, formando padrões que se assemelham a um dragão, uma fênix e um lótus sucessivamente, enquanto os turistas curiosos retiravam seus celulares para capturar o espetáculo incrível.
Os grupos de drones foram contratados pela empresa de turismo local responsável pela gestão do local. Yuan Yuan, presidente da empresa, disse que o espetáculo foi realizado quatro vezes no mês passado, com o número de turistas atingindo um recorde de 100 mil ,quando estreou em 18 de janeiro. “Até mesmo uma pequena barraca de churrasco de lula faturou cerca de 8 mil yuanes (cerca de mil dólares americanos) naquele dia, mais de 10 vezes o valor habitual”, acrescentou ele.
Long Lipin, gerente da empresa de performances de drones chamada Cultura de Inteligência Digital, disse que a empresa sediada na capital provincial de Guiyang realizou 12 shows com frotas de drones desde agosto passado, obtendo uma receita total de negócios de 1,55 milhão de yuanes até o final de 2023.
Desde celebrações oficiais, como a cerimônia de abertura dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, até promoções comerciais, festas de aniversário e pedidos de casamento, as performances de frotas de drones tornaram-se cada vez mais populares na China, com o tamanho do mercado constantemente em expansão nos últimos anos.
Sem Comentários ainda!