A cidade de Shanghai lançou, na quarta-feira, a plataforma digital Easy Go, voltada a visitantes internacionais, com o objetivo de simplificar o acesso a serviços urbanos em meio à expansão das políticas chinesas de facilitação de vistos e reembolsos fiscais.
Desenvolvida por agências municipais em parceria com o Banco Popular da China, a plataforma está integrada à versão internacional do Alipay e reúne mais de 30 miniprogramas nas áreas de alimentação, transporte, turismo e compras. Os recursos incluem pedidos de comida, mapas de reembolso de impostos, reserva de passagens, caronas, aluguel de bicicletas e informações turísticas — com operação em inglês e tradução em tempo real para outros idiomas.
Uma das novidades é a função “toque para reembolso de impostos”, que facilita a localização de pontos de reembolso em Shanghai. A plataforma também oferece vídeos e conteúdos de influenciadores que apresentam a cidade e a cultura chinesa a novos visitantes.
Com a ampliação da política de isenção de vistos, que já beneficia cidadãos de 55 países com trânsito de até 240 horas e visitantes de 47 países com estadias de até 30 dias, o Easy Go surge como uma solução prática para atender a um público internacional crescente.
Sem Comentários ainda!