Socorristas trabalham no local de um deslizamento de terra na aldeia de Liangshui, na província de Yunnan, sudoeste da China.

Brasil expressa solidariedade à China por deslizamento de terra em Yunnan

Ministério das Relações Exteriores expressou condolências às famílias das vítimas, em comunicado

O governo brasileiro expressou sua solidariedade ao povo e ao governo da China por um deslizamento de terra ocorrido na província de Yunnan, através de um comunicado divulgado pelo Ministério das Relações Exteriores, na segunda feira.

Ao expressar condolências às famílias das vítimas, o governo brasileiro transmite sua solidariedade ao governo e ao povo da República Popular da China e faz votos de plena recuperação aos feridos”, afirma o texto. A pasta ainda afirmou que, até o momento, não há notícias de brasileiros envolvidos no desastre.

O deslizamento atingiu a aldeia de Liangshui, na província de Yunnan, por volta das 6h de segunda-feira, soterrando as casas de 18 famílias. O número de mortos chegou a 31 até as 18h de terça-feira, no horário local, de acordo com a Xinhua. O presidente chinês, Xi Jinping, exigiu esforços totais na busca e resgate das pessoas desaparecidas, após o desastre.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.