O presidente chinês, Xi Jinping, exigiu esforços totais na busca e resgate das pessoas desaparecidas em um deslizamento de terra, que ocorreu na manhã de segunda-feira na província de Yunnan, no sudoeste da China.
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente da Comissão Militar Central, exigiu o fortalecimento do monitoramento e do alerta antecipado, bem como uma abordagem científica nos esforços de busca e resgate para proteger o país contra desastres secundários.
O deslizamento atingiu a aldeia de Liangshui por volta das 6h de segunda-feira, soterrando as casas de 18 famílias. O número de mortos chegou a 31 até as 18h de terça-feira, no horário local, de acordo com a Xinhua.
Em suas instruções, Xi pediu que sejam tomadas medidas apropriadas para consolar as famílias das vítimas e reassentar as pessoas afetadas. O presidente disse que desastres naturais, acidentes de trânsito e incidentes de segurança no trabalho estão propensos a ocorrer com a aproximação da Festa da Primavera e devido à influência negativa das ondas de frio.
Sem Comentários ainda!