Cerca de 800 milhões de chineses devem viajar durante feriado do Dia Nacional

Segundo um relatório feito pela maior agência de viagens online da China, mais pessoas devem viajar pela terra natal devido aos 70 anos da RPC

Durante o próximo feriado chinês do Dia Nacional, que será celebrado por uma semana a partir de 1º de outubro, os cidadãos da China deverão fazer cerca de 800 milhões de viagens para destinos domésticos e no exterior, segundo a Ctrip, maior agência de viagens online do país. O relatório da Ctrip mostra que os seus usuários reservaram viagens a 90 países e regiões usando a plataforma.

No ano passado, durante esse feriado, os chineses realizaram 726 milhões de viagens domésticas, um aumento de 9,43% em relação a 2017. Com base nas taxas de crescimento dos últimos três anos, no próximo feriado deverão ser feitas cerca de 800 milhões de viagens, pelo que disse Peng Liang, funcionário do centro de pesquisas de dados turísticos na Ctrip.

Peng também disse que as viagens domésticas devem continuar a crescer, uma vez que os chineses estão mais dispostos a viajar pela terra natal para celebrar o 70º aniversário da fundação da República Popular da China. Ele ainda disse que foram realizadas uma série de medidas para impulsionar o consumo cultural e turístico.

As cidades de primeiro nível, incluindo Xangai, Pequim e Guangzhou, mantiveram-se como as maiores fontes de visitantes, enquanto as cidades de nível distrital registraram um crescimento mais rápido em termos de número de turistas. Mais da metade dos viajantes são os jovens entre 20 e 40 anos, enquanto quase um terço dos turistas são de famílias com pais e filhos, segundo os dados de reserva.

O relatório ainda mostra que os chineses também deverão fazer milhões de viagens ao estrangeiro durante o feriado, devido ao aumento dos voos internacionais diretos e às políticas convenientes de vistos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.