Turismo para fora da China se recuperará após mudança de medidas de resposta à COVID

Volume de busca por passagens aéreas para o exterior atingiu um recorde de três anos
Por Redação

O turismo para fora da China vai recuperar a vitalidade, já que a recém-ajustada resposta do país à COVID-19 suspende restrições às viagens de cidadãos chineses ao exterior e promove intercâmbios de pessoal transfronteiriços.

A China vai gerir a COVID-19 com medidas contra doenças infecciosas de Classe B, em vez de doenças infecciosas de Classe A, de acordo com um comunicado divulgado pela Comissão Nacional de Saúde na segunda-feira. O texto diz que o turismo de cidadãos chineses para fora será retomado de forma ordenada.

Medidas de controle de doença direcionadas a viajantes que chegam e a carga importada também serão suspensas, segundo o comunicado. Palavras expressando entusiasmo em viajar para o exterior rapidamente tomaram as redes sociais da China, enquanto os mais apressados se aglomeravam nas plataformas de viagens online do país para procurar destinos ideais e reservar voos.

O volume de busca por passagens aéreas para fora e hotéis no exterior atingiu um recorde de três anos apenas meia hora após o lançamento do comunicado, mostraram os dados do provedor de serviços online de viagens Trip.com Group. Outros países asiáticos estão entre os primeiros a se beneficiar desta onda de viagens .

Dados do Grupo Trip.com mostraram que o número de pedidos de passagens aéreas para fora saltou 254% na manhã de 27 de dezembro, em comparação com o mesmo período do dia anterior. Cingapura, República da Coreia, Japão e Tailândia estavam entre os destinos mais populares dos turistas chineses.

Fang Zeqian, analista do Trip.com Group, disse que a mudança de resposta à COVID-19 garante um ambiente político mais suave para viagens transfronteiriças e estimulará efetivamente a disposição das pessoas para viajar. “Com o gelo e a neve finalmente derretendo, a primavera da viagem para fora chegou”, disse Fang.

Publicado em: 29/12/2022

Mais Relevantes

Turismo chinês registra 5,3 bilhões de viagens domésticas até setembro

Feriado do Dia Nacional na China registra 2,14 bilhões de viagens

Entre 1º e 7 de outubro, o feriado do Dia Nacional, conhecido como Semana Dourada, somou 2,14 bilhões de deslocamentos de passageiros entre regiões da China, média de 306 milhões por dia, pouco acima do ano anterior, segundo o Ministério dos Transportes. Com o...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *