O presidente chinês, Xi Jinping, realizou uma reunião informal com o presidente francês, Emmanuel Macron, na sexta-feira, em Guangzhou, capital da Província de Guangdong, no sul da China.
Xi saudou calorosamente a visita de Macron a Guangzhou, expressando grande prazer em se reunir com ele novamente. Os dois líderes passearam pelo Jardim de Pinheiros, perto da Montanha Baiyun, conversando e apreciando a paisagem única do jardim no sul da China. Eles tomaram chá à beira da água, discutindo sobre o passado e o presente. Xi e Macron ouviram a melodia de Guqin “Montanha Alta e Água Fluente” no Salão de Baiyun. Depois, Xi convidou Macron para jantar.
Xi disse que, para entender a China de hoje, é preciso começar por entender sua história. Guangzhou é o berço da revolução democrática da China e a vanguarda da reforma e abertura do país. Agora, Guangzhou está promovendo ativamente o desenvolvimento da Grande Área da Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, continuando a desempenhar seu papel como locomotiva para um desenvolvimento de alta qualidade.
Informando Macron sobre as características essenciais e os elementos centrais da modernização chinesa, Xi observou que a China está avançando a modernização chinesa de maneira abrangente. Esta é uma teoria e prática de modernização socialista com características chinesas, que é gradualmente formada através de reforma, abertura e desenvolvimento inovador repetidos. Está em conformidade com as regras gerais de modernização e tem características únicas.
“Temos plena confiança no desenvolvimento futuro da China. Saudamos a França para que continue participando ativamente da Feira de Importação e Exportação da China, da Exposição Internacional de Importação da China e da Feira Internacional de Comércio de Serviços da China para expandir ainda mais o mercado chinês”, disse Xi.
Macron disse que a verdadeira amizade significa compreensão mútua e respeito mútuo. A França aprecia o apoio consistente da China para que a França e a Europa sejam independentes e unidas e está pronta para trabalhar com a China para respeitar os interesses centrais um do outro, como a soberania e a integridade territorial, abrir seus mercados um ao outro e fortalecer a cooperação tecnológica e industrial, bem como a cooperação em inteligência artificial, para ajudar um aos outro a alcançar o desenvolvimento e a prosperidade.
Sem Comentários ainda!