Vendas duty-free em Hainan ultrapassam 944 milhões de yuans durante a “Semana Dourada”

Compras offshore crescem mais de 13% e reforçam papel da ilha como destino de consumo e turismo na China

A província insular de Hainan, no sul da China, registrou forte desempenho nas vendas duty-free durante o feriado de oito dias do Dia Nacional, conhecido como “Semana Dourada”. Segundo a Alfândega de Haikou, o volume total de vendas offshore supervisionadas chegou a 944 milhões de yuans (cerca de US$ 132,5 milhões), com aproximadamente 122,9 mil compradores e gasto médio de 7,7 mil yuans por pessoa. Os números representam aumentos anuais de 13,6%, 3,2% e 10%, respectivamente.

A principal loja duty-free da capital provincial, Haikou, promoveu uma série de atividades especiais, como degustações gastronômicas e apresentações artísticas, para oferecer experiências de compra mais diversificadas durante o pico de viagens do feriado, que coincidiu com o Festival do Meio Outono.

Desde que o governo chinês lançou, em 2020, o plano para transformar Hainan em um porto de livre comércio de alto nível e influência global até meados do século, a ilha consolidou sua posição como um dos principais destinos de compras do país. Atualmente, Hainan conta com 12 lojas duty-free offshore, atraindo cada vez mais consumidores domésticos em busca de produtos premium e benefícios fiscais.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.