Xi Jinping fará discurso na Reunião de Líderes Globais sobre Mulheres em Beijing

Evento coorganizado pela China e ONU Mulheres marca os 30 anos da Declaração de Beijing e reforça compromisso com a igualdade de gênero

O presidente chinês, Xi Jinping, participará da cerimônia de abertura da Reunião de Líderes Globais sobre Mulheres, que será realizada em Beijing nos dias 13 e 14 de outubro, e fará um discurso principal no evento, anunciou nesta quinta-feira o Ministério das Relações Exteriores da China.

Coorganizada pela China e pela ONU Mulheres, a reunião reunirá chefes de Estado, líderes governamentais e parlamentares, ministros, dirigentes de organizações internacionais e representantes de diferentes continentes. O encontro ocorre no contexto do 30º aniversário da Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher, realizada em Beijing em 1995, que deu origem à histórica Declaração e Plataforma de Ação de Beijing.

Segundo o porta-voz Guo Jiakun, a presença de Xi Jinping demonstra o compromisso da China em promover a igualdade de gênero e o desenvolvimento integral das mulheres, bem como em fortalecer o diálogo e a cooperação global sobre o tema. O evento deve servir como novo impulso à construção de uma comunidade com futuro compartilhado para a humanidade, baseada em inclusão, equidade e progresso conjunto.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.