O primeiro-ministro da China, Li Qiang, chegou nesta quinta-feira à República Popular Democrática da Coreia (RPDC) para participar das celebrações do 80º aniversário do Partido dos Trabalhadores da Coreia (PTC) e realizar uma visita oficial de boa vontade. A viagem ocorre a convite do Comitê Central do PTC e do governo norte-coreano.
Li, que também integra o Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, afirmou que China e RPDC compartilham uma profunda amizade tradicional, construída ao longo de décadas de proximidade geográfica e ideológica. Segundo ele, sob a orientação dos secretários-gerais Xi Jinping e Kim Jong Un, as relações bilaterais têm ganhado novo dinamismo e vitalidade.
O premiê lembrou que, em setembro, Kim Jong Un visitou a China para as comemorações dos 80 anos da vitória na Guerra de Resistência do Povo Chinês contra a Agressão Japonesa, ocasião em que os líderes dos dois países alcançaram importantes consensos para o futuro das relações.
Li Qiang destacou que a China está pronta para trabalhar em conjunto com a RPDC na implementação desses consensos, fortalecendo a comunicação estratégica e ampliando a cooperação amistosa entre os dois países. Ele afirmou que o objetivo comum é contribuir para a paz, a estabilidade e a prosperidade regional e global.

Sem Comentários ainda!