A economia industrial da China está mostrando sinais mais positivos de recuperação, apesar de uma queda nos lucros nos primeiros nove meses deste ano.
As grandes empresas , cada uma com uma receita anual de negócios de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,79 milhões), tiveram seus lucros caindo 2,3% ano a ano nos primeiros nove meses, para 6,24 trilhões de yuans, mostraram dados do Departamento Nacional de Estatísticas nesta quinta-feira.
Em setembro, a queda nos lucros das principais empresas industriais diminuiu 6 pontos percentuais ante a taxa observada no mês anterior, mostraram os dados.
As receitas combinadas das empresas industriais registraram um crescimento relativamente rápido durante o período, subindo 8,2% ano a ano, para 100,17 trilhões de yuans.
Destacando a melhoria na estrutura de lucros dos negócios, o estatístico sênior do departamento Zhu Hong observou que o desempenho das empresas industriais está ganhando impulso de recuperação à medida que as políticas pró-crescimento do país entram em vigor.
Um total de 19 das 41 principais indústrias registraram crescimento nos lucros no período de janeiro a setembro. A fabricação de equipamentos voltou a crescer, com um aumento de 0,6% ano a ano, liderado pelo setor de máquinas elétricas, que viu seus lucros subirem 25,3%.
Sem Comentários ainda!