O presidente chinês, Xi Jinping, realizou conversações com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Pequim, nesta quarta-feira. Os dois líderes anunciaram o estabelecimento de uma parceria estratégica entre a China e a Palestina.
Xi destacou que China e Palestina são boas amigas e boas parceiras que confiam e apoiam uma à outra. Ele lembrou que a China foi um dos primeiros países a reconhecer a Organização para a Libertação da Palestina e o Estado da Palestina.
A China sempre apoiou firmemente a justa causa do povo palestino de restaurar seus direitos nacionais legítimos e trabalhou por uma solução abrangente, justa e durável da questão palestina em uma data precoce, expressou.
A China apoia a Palestina para se tornar um Estado-membro pleno das Nações Unidas, continuará a falar a favor da Palestina e a defender a justiça para ela em ocasiões multilaterais e fornecerá assistência da melhor forma possível para ajudar a aliviar as dificuldades humanitárias e a reconstrução na Palestina, garantiu Xi.
Sem Comentários ainda!