A Megafábrica da Tesla em Shanghai atingiu em abril seu maior volume de exportação em um ano, com quase 30 mil veículos enviados ao exterior. O resultado é puxado pelo sucesso do Novo Modelo Y, que tem ganhado espaço em mercados como Coreia do Sul, Austrália e outros países da Ásia.
Lançado globalmente a partir da China em janeiro deste ano, o SUV elétrico provocou um verdadeiro frenesi na Coreia do Sul, com filas nas lojas e o site oficial da Tesla saindo temporariamente do ar por excesso de acessos. Desde o fim de 2023, quando os carros fabricados na China chegaram oficialmente ao país, os registros de veículos da Tesla por lá aumentaram 80%.
Segundo a Tesla China, só no primeiro trimestre de 2025 foram vendidas 137,2 mil unidades no mercado chinês, superando as 132,8 mil do mesmo período de 2024. A produção da fábrica de Shanghai também cresceu: mais de 172 mil veículos Model 3 e Model Y atualizados foram entregues no trimestre, com destaque para março, que bateu 78,8 mil unidades — mais que o dobro do mês anterior.
Os dados reforçam o papel estratégico da operação chinesa da Tesla como centro de exportação global, principalmente para a Ásia-Pacífico, consolidando Shanghai como peça-chave na ofensiva internacional da montadora.
Sem Comentários ainda!