A participação da delegação oficial e das empresas dos EUA na recente Exposição Internacional de Exportação da China (CIIE) mostra o “interesse dos Estados Unidos em um relacionamento mais estável e produtivo com a China”, disse o embaixador dos EUA na China, Nicholas Burns.
O país trouxe mais de 200 empresas e expositores, dos quais 17, liderados pelo governo norte-americano, co-estabeleceram o Pavilhão de Alimentos e Agricultura dos EUA.
“Acreditamos que foi muito importante que os Estados Unidos estivessem presentes em Xangai por razões econômicas e razões relacionadas ao nosso desejo de ter um relacionamento produtivo com a República Popular da China (RPC)”, disse Burns à Xinhua, em uma entrevista conjunta durante a CIIE.
Descrevendo o comércio bilateral como “em expansão em áreas muito importantes através de toda a nossa economia”, Burns assinalou que a China é agora o terceiro maior parceiro comercial dos Estados Unidos. “Nosso relacionamento econômico e comercial é importante com a China”, afirmou ele, acrescentando que o comércio bilateral em 2022 atingiu um recorde desde a década de 1970.
“Eu diria que a perspectiva tem sido realmente ótima, a curva é ascendente e o comércio está se expandindo”, continuou ele. “Acho que isso também atende aos interesses diplomáticos e políticos dos Estados Unidos.”
Sem Comentários ainda!