As marcas de automóveis chinesas estão ganhando uma forte posição no mercado espanhol e aumentaram sua exportação para a Espanha em 20 vezes no ano de 2022.
Dados publicados este mês pela Associação Espanhola de Fabricantes de Automóveis e Caminhões (Anfac) mostram que veículos chineses no valor de 1,39 bilhão de euros (US$ 1,51 bilhão) foram vendidos na Espanha em 2022, ante 68 milhões de euros no ano anterior.
Este enorme aumento nas vendas significa que a China substituiu o Reino Unido como o quarto maior exportador de carros para a Espanha, atrás da Alemanha, França e República Tcheca.
Uma das razões para o aumento é que, ao contrário das fabricantes europeias, as montadoras chinesas não estão lutando para recuperar a competitividade após a pandemia, disse a Federação das Associações de Concessionárias de Automóveis (Faconauto).
“As marcas chinesas estão conseguindo aproveitar as lacunas do mercado europeu, neste caso da Espanha, e estão criando uma base de clientes que parece um tanto negligenciada por outras marcas internacionais”, disse à Xinhua Raul Morales, diretor de comunicação da Faconauto. “A tecnologia chinesa está um passo à frente da tecnologia do resto do mundo, e eles também estão oferecendo bom produto e a um preço competitivo em comparação com outros fabricantes.”
Sem Comentários ainda!