Especialistas chineses compartilham tecnologia de cultivo de arroz com a República Dominicana

Equipe está trabalhando em Banao, uma cidade a cerca de 80 quilômetros da capital Santo Domingo

Uma equipe de especialistas chineses tem compartilhado a tecnologia de cultivo de arroz com a República Dominicana para ajudar o país a melhorar o rendimento e a qualidade do produto. Desde outubro, um time composto por três pessoas está fazendo testes em 1,3 hectares fornecidos pelo Centro Nacional de Treinamento para Cultivo de Arroz em Banao, uma cidade a cerca de 80 km a nordeste da capital Santo Domingo.

A iniciativa faz parte de um projeto de cooperação entre o departamento de agricultura e assuntos rurais da província de Hunan, centro da China, e o departamento de cooperação internacional do Ministério da Agricultura dominicano. “Escolhemos cinco tipos locais de arroz para cultivo no campo, e eles entraram na fase de enraizamento e desenraizamento”, disse à Xinhua o especialista agrícola chinês, Yu Yunxiang.

A safra resultante, disse Yu, será estudada para análise do estado de produção e crescimento do arroz em um país tropical com clima muito chuvoso, calor, terreno plano e solo fértil, além de condições naturais favoráveis ao cultivo de arroz com grande potencial produtivo.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.