China aumenta apoio financeiro para agricultura e áreas rurais

Empréstimos inclusivos relacionados ao setor chegaram a 11,47 trilhões de yuans em março

A China fortaleceu o apoio financeiro às áreas rurais, ao setor agrícola e aos agricultores no primeiro trimestre deste ano, com empréstimos e prêmios de seguro a este segmento registrando uma rápida expansão.

No final de março, os empréstimos inclusivos pendentes relacionados à agricultura do país estavam em 11,47 trilhões de yuans (US$ 1,66 trilhão), subindo 21,2% ano a ano, de acordo com a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China.

O crescimento foi 10 pontos percentuais maior do que o crescimento médio de todos os empréstimos, revelou a entidade, acrescentando que os empréstimos tiveram uma rápida expansão em vários campos, como terras agrícolas, tecnologia agrícola e construção de infraestrutura rural.

Durante o período de janeiro a março, os prêmios de seguro agrícola da China se aproximaram de 40,99 bilhões de yuans, subindo 32,15% em relação ao mesmo período de 2022.

Na próxima etapa, mais esforços serão feitos para orientar as instituições financeiras a aumentarem o apoio ao desenvolvimento agrícola e à revitalização rural abrangente, garantindo plenamente a segurança alimentar, a produção estável e o suprimento de produtos agrícolas essenciais e consolidando as conquistas de alívio da pobreza, apontou a comissão.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.