Em comemoração ao 40º aniversário da política de Reforma e Abertura na China e com o intuito de aprofundar a amizade entre o país asiático e o Brasil e fomentar o intercâmbio humanístico e o entendimento mútuo, a Embaixada da China no Brasil e o China International Publishing Group lançaram o concurso de ensaios com o tema “Eu e a China”!
Como participar?
O participante deve produzir uma redação sobre o tema “Eu e a China”, com um título a sua escolha, descrevendo sua relação individual ou familiar com a China após a aplicação da política de Reforma e Abertura, e o seu crescimento pessoal e em paralelo com o progresso do país.
Especificações da redação:
1. Os ensaios devem ser escritos em português com até 8.000 palavras;
2. Serão aceitas apenas obras de autoria individual e cada participante pode escrever somente um ensaio;
3. A obra deve ser original e inédita em qualquer meio de comunicação, como jornais, revistas, livros ou Internet. Em caso de plágio, o participante assume todas as responsabilidades legais resultantes;
4. A organização detém o direito de divulgação e reprodução das obras submetidas e reserva-se o direito de publicar os trabalhos premiados e escritos. Se a organização deste concurso decidir não publicar ou divulgar as obras, o participante poderá, mediante permissão por escrito da organização, publicar ou divulgar seu texto em outros meios, desde que identificado como obra participante do concurso “Eu e a China”;
5. A inscrição de ensaio implica na compreensão e aceitação dos termos deste concurso.
Critérios da classificação:
O júri será composto por especialistas selecionados pela Embaixada da China. Após o prazo de entrega dos ensaios, os jurados decidirão por votação secreta os vencedores de cada categoria.
Categorias do prêmio:
O prêmio é dividido em 4 categorias com as seguintes especificações:
Especial (2 ensaios) – Visita à China
Primeiro Grupo (3 ensaios) – Produtos eletrônicos
Segundo Grupo (4 ensaios) – Produtos eletrônicos
Terceiro Grupo (5 ensaios) – Produtos eletrônicos
Formas de inscrição:
1. O participante deve apresentar seu texto em formato Word. Obras em vídeo, áudio, imagens e outras formas não serão aceitas.
2. O participante deve enviar seu ensaio no prazo estabelecido para o seguinte correio eletrônico: euechina@gmail.com, e o horário da entrega será aquele marcado pela caixa de entrada. O participante receberá uma resposta automática, indicando o sucesso da inscrição. Os autores devem assegurar a originalidade de seu texto no ato de inscrição.
3. O participante deve, ainda, fornecer as seguintes informações: nome completo, gênero, data de nascimento, local de trabalho e cargo, número do telefone fixo e celular e e-mail.
Prazo:
Prazo de inscrição: 1 de fevereiro a 31 de julho de 2018
Anúncio e entrega dos prêmios: final de setembro de 2018 (data a escolher)
Observação: As obras que não cumprirem os requisitos deste aviso (como tópico irrelevante, entrega fora do prazo, etc.) não serão qualificadas. A Embaixada da China no Brasil reserva-se o direito de interpretação final e todos os outros direitos legais.
Para maiores informações, acesse o site da Embaixada da China. http://br.china-embassy.org/por/
Olá , Srs e Sras , Organizadores deste evento, quero participar e relembrar os momentos de passei em Pequim após realizar um sonho que era conhecer a CHINA.
Parabéns pelo evento, e por essa atitude. Realmente, a China é um país incrível que desperta os sonhos de muitas pessoas, admiradores, viajantes, estudantes, empresários, etc…
Boa sorte a todos!
Eu gostaria muito de participar deste concurso de ensaios para concorrer a uma viagem a China ,que será a segunda viagem a CHINA , pois a primeira foi a realização de um sonho em conhecer PEQUIM e foi maravilhosa , conhecer a CIDADE PROIBIDA e hospedar-me no JADE GARDEM HOTEL. Grato.
Quero parabenizar a iniciativa de valorizar a relação entra China e Brasil com o Concurso :”Eu e a China”. Aproveito para perguntar se o participante pode ser menor de idade?
Muito obrigada.
Tsulia