Apoio à China cresce nas maiores economias da América Latina, aponta pesquisa

Porta-voz chinesa destaca benefícios mútuos e fortalecimento da confiança entre os países

A cooperação entre China e América Latina tem recebido apoio crescente da população latino-americana, afirmou nesta quinta-feira (10) Mao Ning, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, ao comentar uma pesquisa divulgada pela AtlasIntel e pela Bloomberg.

Segundo o levantamento, nas seis maiores economias da região — Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Peru — a percepção pública sobre a China melhorou, com destaque para os impactos positivos do comércio e dos investimentos chineses em infraestrutura.

Mao ressaltou que os resultados confirmam o papel da China como parceira confiável e fonte benéfica de financiamento. “Como destacou o presidente Xi Jinping, China e América Latina formam uma comunidade com futuro compartilhado, baseada na igualdade, no benefício mútuo e na inclusão”, disse.

A porta-voz atribuiu o apoio popular ao foco da cooperação sino-latino-americana na melhoria da qualidade de vida dos povos envolvidos, reforçando os laços regionais com base no respeito e na reciprocidade.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.