China toma medida sobre inadimplência da Evergrande

Autoridades regulatórias afirmaram que caso é individual e terá pouco impacto no mercado

O governo provincial de Guangdong, no sul da China, realizou uma conversa regulatória com Xu Jiayin, presidente do China Evergrande Group, e concordou em enviar um grupo de trabalho à incorporadora, a seu pedido. A decisão aconteceu depois da empresa apresentar um arquivo à Bolsa de Valores de Hong Kong, informando que talvez ela não possa continuar a cumprir suas obrigações financeiras.

Posteriormente, as autoridades regulatórias da China divulgaram várias declarações em resposta à inadimplência da Evergrande, dizendo que é um caso individual e terá pouco impacto no mercado. Elas atribuíram o risco da Evergrande a sua má gestão e expansão cega em várias direções, observando que a maioria das empresas imobiliárias na China estão se concentrando e gerenciando de maneira adequada suas principais linhas de negócios.

De modo geral, o mercado imobiliário da China tem mantido um desenvolvimento sólido e os canais de financiamento para as empresas imobiliárias no mercado de títulos continuam a operar de maneira suave e ordenada, de acordo com os reguladores.

“Atualmente, o mercado acionário da parte continental da China permanece estável, resiliente e ativo”, disse a Comissão Reguladora de Valores da China (CSRC,), enfatizando que o potencial efeito dos riscos da Evergrande sobre a estabilidade dos mercados de capitais chineses está sob controle.

 

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.