As principais tarefas do projeto de três anos da China para reformar suas empresas estatais foram todas concluídas, de acordo com uma teleconferência realizada nesta terça-feira.
O vice-primeiro-ministro Liu He, também chefe do grupo dirigente do Conselho de Estado para a reforma das empresas estatais, participou e discursou na conferência, que foi presidida pelo conselheiro de Estado Wang Yong, vice-chefe do grupo.
Nos últimos três anos, o trabalho foi feito para integrar a liderança do Partido Comunista da China com a governança corporativa nas empresas estatais, destacar seu papel como entidades de mercado e promover a reforma do sistema, de acordo com a conferência.
As empresas estatais tornaram-se mais enxutas e saudáveis, seu sistema para incentivar a inovação tecnológica foi melhorado e a supervisão sobre os ativos do Estado tornou-se mais profissional, sistemática e baseada na lei. O grupo comprometeu-se a planejar e pressionar por mais reformas nas empresas para melhorar sua competitividade central e funções essenciais.
Sem Comentários ainda!