A China pediu a seus hospitais gerais e especializados que aumentem a capacidade de atendimento da medicina tradicional chinesa (MTC) devido a suas vantagens únicas no tratamento de infecções por COVID-19.
As instituições devem estabelecer um mecanismo de trabalho para o uso integrado da MTC e a medicina ocidental e devem fazer mais melhorias, de acordo com um aviso divulgado pela força-tarefa interdepartamental do Conselho de Estado para a resposta à COVID-19. O documento destaca o estabelecimento de grupos de especialistas em nível hospitalar compostos por médicos da MTC e da medicina ocidental para realizar consultas multidisciplinares em conjunto e estudar e determinar as medidas de tratamento para casos graves e críticos, entre outras tarefas.
O texto também estipula que, no tratamento de casos graves e críticos, fatias preparadas de medicamentos brutos chineses, técnicas da MTC e MTC pronta para uso, incluindo injeções, devem ser usadas de forma ativa e racional. O aumento do número de funcionários da MTC nos hospitais também é importante, diz a nota.
Sem Comentários ainda!