A China expandirá o escopo de subsídios para a substituição de maquinários agrícolas antigos e aumentará os incentivos financeiros em 2025, informou o Ministério da Agricultura e dos Assuntos Rurais nesta terça-feira. A iniciativa visa impulsionar a modernização do setor agrícola e aumentar a eficiência produtiva no campo.
Além dos nove tipos de equipamentos já contemplados, o programa de subsídios incluirá seis novas categorias: máquinas de lançamento de broto de arroz, aparelhos de monitoramento de terras agrícolas, drones de proteção de plantas, secadores de grãos, classificadores de cores e moinhos de farinha. O governo também elevará os valores concedidos para determinados equipamentos, como as colhedoras de algodão, cujo subsídio máximo passará de 60 mil yuans (US$ 8.365) para 80 mil yuans (US$ 11.150).
A declaração oficial, assinada pelo ministério e outras três autoridades do governo central, destacou a necessidade de um uso eficiente dos títulos do tesouro de ultralongo prazo destinados ao descarte e renovação de maquinários. Além disso, o governo reforçou a fiscalização para evitar fraudes em pedidos de subsídios, garantindo que os recursos sejam aplicados corretamente na modernização agrícola.
Sem Comentários ainda!