Panda gigante é nomeado enviado especial para amizade sino-japonesa

Natural da China, Eimei já vive no Japão há 28 anos

Eimei, um panda gigante que vive no Japão há 28 anos, foi nomeado enviado especial para a amizade sino-japonesa no oeste do Japão no último sábado. O cônsul-geral da China em Osaka, Xue Jian, anunciou a designação em uma cerimônia realizada no Adventure World, um parque de diversões em Shirahama, na província japonesa de Wakayama, onde o animal vive.

Eimei, ou Yong Ming em chinês, é um panda macho de 30 anos e o panda gigante mais velho que vive no Japão. Vindo da China em 1994, ele é o pai de 16 filhotes de panda gigante nascidos no Adventure World, batendo o recorde mundial como o panda gigante mais velho criado com sucesso em cativeiro.

Observando que este ano marca o 50º aniversário da normalização das relações diplomáticas China-Japão e da primeira visita de um panda gigante ao Japão, Xue disse que, como símbolo da amizade entre a China e o Japão, o panda gigante desempenha um papel único na promoção da amizade entre os dois povos e no desenvolvimento das relações bilaterais.

“Espero que mais japoneses possam transformar o amor pelos pandas em amor pela humanidade”, disse Xue, desejando que mais japoneses possam se sentir mais próximos da China, a terra natal dos pandas, através de laços amistosos entre os dois países construídos por estes animais.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.