A XPeng Motors, fabricante chinesa de veículos elétricos, pretende iniciar a produção em larga escala de carros voadores até 2026, impulsionada pelo crescimento da economia de baixa altitude e por políticas mais favoráveis ao setor, afirmou no sábado He Xiaopeng, CEO da empresa e deputado da 14ª Assembleia Popular Nacional (APN).
Se cumprir o cronograma, a XPeng será a primeira empresa do mundo a fabricar veículos voadores em massa. A companhia está integrando controle de veículos com inteligência artificial para desenvolver um novo sistema de voo, tornando os carros voadores mais seguros e fáceis de operar.
Além disso, a XPeng investe na direção autônoma, com planos de lançar veículos de nível 3 ainda este ano e avançar para o nível 4 até 2026, incluindo estacionamento totalmente autônomo. A empresa também aposta na robótica humanoide, prevendo a produção comercial moderada de robôs de nível 3, capazes de operar de forma independente em diversos cenários, ainda que sob supervisão humana em situações mais complexas.
Sem Comentários ainda!