O presidente chinês, Xi Jinping, disse, na terça-feira, que a Organização de Cooperação de Shanghai (OCS) deve atender ao chamado dos tempos, manter em mente sua missão fundadora e permanecer em unidade e coordenação para trazer mais certeza e energia positiva para a paz e o desenvolvimento do mundo.
Xi fez as observações ao discursar na 23ª reunião do Conselho de Chefes de Estado da OCS, por videoconferência, de Pequim. Ele disse que os Estados-membros devem manter a direção certa e aumentar a solidariedade e a confiança mútua. “Os fatos mostraram que, desde que tenhamos em mente o quadro mais amplo, assumamos nossas responsabilidades e permaneçamos imperturbáveis por todos os tipos de distrações, seremos capazes de proteger e promover a segurança e os interesses de desenvolvimento de nossos Estados-membros”, indicou Xi.
Todos devem intensificar a comunicação e a coordenação estratégicas, superar as diferenças por meio de diálogo, substituir a competição pela cooperação, respeitar verdadeiramente os interesses essenciais e as principais preocupações de cada um e apoiar firmemente o esforço mútuo de desenvolvimento e revitalização, assinalou ele.
Sem Comentários ainda!