O presidente chinês, Xi Jinping, incentivou a população brasileira a contribuir continuamente para a amizade China-Brasil. Recentemente, Enrique Teixeira, ex-vice-prefeito de Campinas, e mais de 100 representantes da Associação de Amizade Brasil-China, da Universidade de São Paulo, da Universidade Estadual Paulista e da Orquestra Forte de Copacabana no Rio de Janeiro, escreveram a Xi, agradecendo ao governo, às empresas e às universidades da China por suas contribuições para os intercâmbios amistosos China-Brasil e a melhoria da vida da população local.
Em sua resposta, Xi disse que está feliz em ver que a amizade China-Brasil foi passada de geração em geração, acrescentando que nos últimos 50 anos desde o estabelecimento dos laços diplomáticos, os países avançaram de mãos dadas, compartilhando o bem e o mal, e forjaram uma amizade que atravessa montanhas e oceanos.
A China está disposta a trabalhar com o Brasil para enriquecer a amizade entre os dois países na nova era, fazer das relações China-Brasil um bom exemplo de solidariedade, coordenação, desenvolvimento comum e benefício mútuo entre os principais países em desenvolvimento, e fazer maiores contribuições para a causa da paz e do progresso da humanidade, disse Xi.
Ele disse que os amigos brasileiros são bem-vindos para visitar a China com mais frequência e experimentar por si mesmos as inumeráveis vistas da modernização chinesa. Xi ainda expressou a esperança de que as pessoas de todas as esferas da vida nos dois países desempenhem um papel positivo na promoção do desenvolvimento contínuo das relações China-Brasil e façam com que a amizade China-Brasil flua incessantemente como o rio Yangtzé e o rio Amazonas.
Sem Comentários ainda!