O presidente chinês, Xi Jinping, pediu que se intensifiquem os esforços para ganhar a dura batalha contra a pobreza no país dentro do prazo previsto no cronograma do governo. As instruções foram dadas durante o 5° Dia Nacional do Alívio da Pobreza, que foi comemorado nessa semana.
“A China deverá manter firmemente o objetivo de lutar contra a pobreza e realizar ainda mais esforços em seu trabalho para que obtenha a vitória nessa área”, afirmou Xi, que também é secretário geral do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente da Comissão Militar Central.
Desde que a reforma e abertura do país foi implementada, em 1978, a China conseguiu avanços na erradicação da pobreza, já tendo tirado mais de 700 milhões de cidadãos dessa situação. Xi afirmou que a pobreza que assola a nação chinesa há milênios, está atualmente próxima de ser historicamente erradicada e que a China entrou na fase mais crucial dessa batalha.
“O que este momento mais crítico precisa é de firme convicção no sucesso e determinação para se ter coragem. Desde que todas as regiões e departamentos assumam suas responsabilidades e conduzam um trabalho efetivo, os quadros e as massas nas áreas mais carentes avancem e trabalhem intensamente, o partido e as pessoas de todos os grupos étnicos se unam e persigam a meta de alívio da pobreza e façam uma força-tarefa pela vitória, nós certamente venceremos a dura batalha contra a pobreza dentro do prazo”, enfatizou o presidente.
Sem Comentários ainda!