Turismo para exterior da China cresce durante feriado do Dia do Trabalhador

Público aproveitou possibilidade de novos destinos, após diminuição dos casos de Covid-19

As viagens turísticas para fora da China têm experimentado um crescimento notável durante o feriado do Dia do Trabalhador, o primeiro feriado prolongado após a Festa da Primavera, no final de janeiro.

O feriado de cinco dias é tradicionalmente uma das temporadas turísticas mais movimentadas da China. Os cidadãos do país, ávidos por viagens, começaram a planejar suas expedições ao exterior semanas antes de 29 de abril. Os dados da agência chinesa Trip.com mostram que, no início de abril, as reservas de viagens para fora da parte continental da China para este feriado haviam se multiplicado 18 vezes em termos anuais.

O mercado de viagens em grupos para o exterior foi interrompido no início de 2020 devido à pandemia de COVID-19. Depois que a China retomou as viagens em grupos para o exterior em fevereiro, as agências de viagens ficaram ocupadas com a demanda desencadeada dos turistas.

A agência de viagens Spring Tour, sediada em Xangai, lançou na semana passada excursões para a Espanha, Portugal, Irã e Rússia, que serão realizadas durante o feriado.

“A Espanha tem sido o destino dos meus sonhos há três anos, e a viagem de 11 dias para a Espanha e Portugal se encaixa perfeitamente em nosso plano”, disse Xu, que se inscreveu na Spring Tour e iniciou sua lua de mel em 26 de abril.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.