A indústria do turismo na China se tornou um fator-chave para impulsionar o desenvolvimento econômico e ajudar no alívio da pobreza, de acordo com um relatório divulgado pela World Tourism Alliance e a Academia de Turismo da China. O estudo aponta que cerca de 80 milhões de pessoas foram empregadas graças à crescente indústria do turismo, o que corresponde a 10,3% da população ativa.
Segundo o texto, o turismo já foi reconhecido como a indústria mais importante para ajudar as pessoas a se livrarem da situação de pobreza, especialmente nas províncias centrais e do oeste da China.
“Cerca de 4,8 mil pessoas em 101 viajantes pobres (monitorados por um banco de dados nacional de turismo rural) em todo o país se livraram da miséria ao se envolverem ativamente no turismo rural, representando 30,4% das pessoas que saíram da pobreza”, aponta Li Jinzao, vice-ministro da Cultura e Turismo. O trabalho de alívio da pobreza orientado pelo turismo pode trazer resultados positivos para os setores econômico e espiritual, avalia ele.
Sem Comentários ainda!