Templo Shaolin na Zâmbia sedia 1ª edição dos jogos africanos de Kung Fu

Evento recebeu 150 participantes de 23 países e regiões africanos

O Templo Shaolin na Zâmbia organizou a primeira edição dos Jogos Africanos de Shaolin Kung Fu e outras atividades destinadas a promover o esporte no continente africano e fomentar intercâmbios culturais.

O evento de seis dias, que começou em 21 de junho, atraiu mais de 150 participantes de 23 países e regiões africanos e o Abade do Templo Shaolin na China, Grande Monge Shi Yongxin, veio com um grupo de monges para realizar atividades de intercâmbio cultural.

As atividades começaram com o primeiro sistema de classificação de Shaolin Kung Fu e aula de treinamento-teste e foram seguidas por palestras sobre o fenômeno Shaolin, bem como uma cerimônia de premiação. Seguiu-se a competição, na qual os participantes mostraram suas habilidades.

Konate Yaya, um jovem de 30 anos da Costa do Marfim, elogiou os organizadores, dizendo que o evento irá percorrer um longo caminho na promoção do Kung Fu na África. “Nos sentimos honrados por haver um país na África com um templo”, disse Yaya, que começou a treinar Kung Fu há sete anos.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.