O programa IA para o Bem Social (AI for Social Good) da Conferência Mundial da Internet (WIC) foi lançado na segunda-feira em Qufu, da Província de Shandong, leste da China, com o objetivo de aproveitar as tecnologias de IA para a melhoria do mundo.
Durante a cerimônia de lançamento, foi divulgado um plano de ação que propõe quatro iniciativas relativas a atividades de bem-estar público apoiadas pela IA para o programa. As iniciativas propostas incluem o estabelecimento de um mecanismo de coordenação global, a promoção da cooperação em projetos globais para compartilhar os benefícios tecnológicos da IA, a realização de treinamento para superar a divisão digital global e o aumento da comunicação e publicidade de tais atividades.
Como parte do programa, a WIC convidou submissões globais para propostas de projetos de bem-estar público apoiados pela IA, de acordo com o organizador do evento. Trinta e três propostas de 23 empresas e organizações em todo o mundo, incluindo Google, Microsoft, Intel, Nokia, Tencent e Alibaba foram recebidas até agora, cobrindo áreas como educação, saúde, intercâmbio cultural e conservação da biodiversidade.
Sem Comentários ainda!