O primeiro lote de suprimentos de socorro ao terremoto doados pelo governo chinês chegou ao Aeroporto Internacional de Cabul, no Afeganistão, na noite de segunda-feira e foi entregue ao lado afegão.
O embaixador chinês no Afeganistão, Wang Yu, e Ghulam Ghaws Naseri, ministro de Estado interino para gestão de desastres e assuntos humanitários do governo interino do Afeganistão, liderado pelo Talibã, participaram da cerimônia de entrega no aeroporto.
Na cerimônia, Wang disse que o governo chinês decidiu fornecer 50 milhões de yuans (cerca de 7,5 milhões de dólares americanos) em suprimentos de emergência humanitária ao Afeganistão, e que o primeiro lote de suprimentos inclui tendas, camas dobráveis e cobertores.
Wang disse que mais seis aviões chineses vão entregar suprimentos de emergência nos próximos três dias. Ele acrescentou que todos os suprimentos de alimentos que a China prometeu em assistência ao Afeganistão chegaram mais cedo.
Naseri agradeceu à China por expressar suas condolências e oferecer suprimentos de assistência emergencial imediatamente após o terremoto, e disse que as medidas mostram a amizade de longa data entre os povos dos dois países.
Em 22 de junho, um forte terremoto no sudeste do Afeganistão matou mais de 1.000 pessoas e feriu cerca de 2.000 outras, destruindo dezenas de milhares de casas.
Sem Comentários ainda!