Satélites chineses Tiandu conduzem experimentos de transmissão e roteamento Terra-Lua

Projeto poderá melhorar precisão da órbita lunar de espaçonaves

Os satélites experimentais de tecnologia de comunicação e navegação da China, Tiandu-1 e Tiandu-2, realizaram com sucesso experimentos de novas tecnologias, como transmissão e roteamento Terra-Lua de alta confiabilidade, informou o Diário de Ciência e Tecnologia nesta segunda-feira.

Os dados telemétricos mostraram que o projeto de teste poderia efetivamente melhorar a precisão da espaçonave na determinação de sua órbita lunar.

Os dois satélites foram enviados ao espaço juntamente ao satélite de retransmissão Queqiao-2 em 20 de março. Eles entraram em suas órbitas circumlunares designadas em 29 de março e se separaram em 3 de abril.

Em 8 de abril, o Tiandu-1 começou a voar em formação com o Tiandu-2, permanecendo a uma distância de cerca de 200 quilômetros. Os dois satélites operam em comunicação normal, atitude estável e equilíbrio de energia.

Eles estabeleceram uma base importante para a realização de uma série de missões de teste de tecnologia de comunicação, de acordo com o jornal, observando que o Tiandu-2 capturou e enviou à Terra imagens conjuntas Terra-Lua.

Queqiao-2, Tiandu-1 e Tiandu-2 usam uma órbita lunar congelada altamente elíptica como suas órbitas alvo. Esse tipo de órbita é estável, garantindo que a espaçonave viaje com um desvio de trajetória mínimo.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.