De acordo com o Ministério de Desenvolvimento Rural do Camboja, de 2017 a outubro de 2022, os projetos de Melhoria de Estradas Rurais financiados pela China construíram pelo menos 25 estradas rurais com 155 km total de comprimento e duas novas pontes em oito províncias. O ministro da pasta, Ouk Rabun, disse que as rodovias foram uma nova conquista para o país sob a cooperação da Iniciativa do Cinturão e Rota, citando a necessidade para impulsionar a economia e os meios de subsistência rurais.
“A China forneceu uma grande quantidade de subsídios ao Camboja para estradas rurais e desenvolvimento de água potável, e a ajuda do país não tem limites”, disse ele na cerimônia que marcou a conclusão da segunda fase do projeto. “Isso reflete verdadeiramente o compromisso e os esforços em ajudar a melhorar os meios de subsistência e o bem-estar da população rural do Camboja”, acrescentou ele.
Rabun tinha certeza de que as novas estradas melhorariam as condições de vida da população rural, reduziriam a pobreza e impulsionariam o desenvolvimento econômico. Wu Guoquan, conselheiro-econômico e comercial da Embaixada da China no Camboja, disse que está satisfeito em ver as novas rodovias.
“Este projeto não apenas promoverá o sentimento de proximidade entre os dois povos, mas também alimentará o crescimento da amizade entre a China e o Camboja”, disse ele no evento.
Sem Comentários ainda!