Copa do Mundo: Pandas gigantes fazem sua estreia na primeira Casa dos Pandas de Doha

Animais viverão no Parque Al Khor, perto do Estádio Al Bayt
Xinhua/Xiao Yijiu

A apenas três dias da Copa do Mundo 2022 no Qatar, a primeira Casa dos Pandas de Doha foi aberta oficialmente ao público. Localizada no Parque Al Khor, perto do Estádio Al Bayt, a Casa dos Panda será o lar dos pandas gigantes chineses Si Hai, panda fêmea de três anos, e Jing Jing, panda macho de quatro anos.

Nascidos na base de Shenshuping, do Centro de Conservação e Pesquisa de Panda Gigante da China em Wolong, Província de Sichuan, no sudoeste da China, Si Hai e Jing Jing chegaram ao Qatar em 19 de outubro e passaram por uma quarentena de 21 dias antes de se encontrarem com o público em suas respectivas áreas totalmente climatizadas.

O embaixador chinês no Qatar, Zhou Jian, participou da cerimônia e enfatizou que a chegada dos pandas gigantes é um marco na relação entre a China e o Qatar. “Não apenas traz os melhores votos de 1,4 bilhão de chineses para a Copa do Mundo no Qatar, mas também demonstra o apoio total da China para que o Qatar sedie a competição”, acrescentou Zhou.

“Os pandas gigantes certamente irão aprofundar a amizade entre os dois países e expandir a cooperação em vários campos, tornando-se um novo símbolo das relações China-Qatar”. Zhou também observou que os pandas gigantes receberam cuidados meticulosos e atenciosos desde que se mudaram para cá, acrescentando que eles podem entender certas palavras do dialeto de Sichuan.

“Os especialistas aqui estão trabalhando muito para cuidar dos animais, tentando aprender o dialeto para se comunicar melhor com eles”, disse ele. “Devo dizer que eles estão fazendo um trabalho realmente fantástico”.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.