A principal taxa de empréstimo de um ano (LPR, na sigla em inglês) da China, uma taxa de empréstimo de referência baseada no mercado, ficou em 3,7% na segunda-feira, inalterada em relação ao mês anterior.
A LPR de mais de cinco anos, no qual muitos credores baseiam suas taxas de hipoteca, também permaneceu inalterada em relação à leitura anterior de 4,45%, de acordo com o National Interbank Funding Center (NIFC).
Em maio, a LPR de mais de cinco anos foi reduzida em 15 pontos-base para 4,45%, a maior redução desde que o país renovou o mecanismo LPR em 2019.
Tal movimento ajudaria a economia real a superar as dificuldades alavancando o papel do setor financeiro, impulsionando a demanda efetiva e estabilizando ainda mais a economia, segundo analistas.
Intimamente relacionada com a LPR, a taxa de juro da facilidade de empréstimos de médio prazo (MLF) também se manteve inalterada em relação à última operação. Na semana passada, o Banco Popular da China injetou 200 bilhões de yuans (US$ 29,8 bilhões) no mercado por meio de MLF de um ano com uma taxa de juros de 2,85%.
Sem Comentários ainda!