O primeiro-ministro chinês Li Keqiang afirmou que “a China entende o sentimento que a União Europeia está na situação epidêmica e enfrenta dificuldades” durante uma conversa por telefone com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, nesta semana.
Li enfatizou que nos primeiros dias da luta da China contra a epidemia da COVID-19, as agências da União Europeia ofereceram seu apoio e coordenaram vários lotes de suprimentos para o país. “Nas circunstâncias atuais, a China mantém-se firme com o lado europeu, apoia seus esforços anti-epidêmicos e facilita a compra de suprimentos médicos por canais comerciais”, disse ele.
Observando que o coronavírus está se espalhando continuamente na Europa, von der Leyen disse que é grata pelo apoio da China em sua luta contra o coronavírus. “A União Europeia está disposta a manter o ímpeto de desenvolvimento de suas relações com a China, avançar proativamente as negociações do acordo de investimento e aprofundar a cooperação em economia, comércio e outros campos”, disse a presidente da Comissão Europeia.
Sem Comentários ainda!