Os maiores navios de contêineres do mundo, o MSC Isabella e o MSC Mia, atracaram nesta semana no porto de Xiamen, no leste da China. Foi a primeira vez que os navios gêmeos visitaram o porto chinês. Cada um dos dois navios tem capacidade para 23.756 TEUs, com 224.900 toneladas de capacidade de carga total.
Operando em sua máxima capacidade, o Terminal de Contêineres de Xiamen vai carregar e descarregar cerca de 3 mil contêineres em 16 horas para o MSC Isabella. O navio transportará mercadorias, incluindo tecidos, produtos eletrônicos, frutos do mar e necessidades diárias para Cingapura, Malásia, Sri Lanka, Omã e Marrocos.
Segundo recentes estatísticas, 82 navios com destino aos países do Cinturão e Rota pararam no porto de Xiamen nas duas primeiras semanas de março, com um volume total de 87.200 TEUs, um aumento mensal de 74,5% e 134,8%, respectivamente.
Sem Comentários ainda!