Aos 27 anos, Nicole Silveira se tornou uma sensação no Brasil com a sua luta para realizar o sonho de competir nas Olimpíadas de Inverno de 2022, que serão realizadas em Pequim.
A atleta de skeleton começou a treinar a modalidade há apenas três anos e conquistou o oitavo lugar na fase de testes dos Jogos Olímpicos. Na Copa América do Norte e na Copa Intercontinental de Skeleton, realizadas recentemente, Nicole alcançou 8 de 9 pódios, nos quais obteve 6 medalhas de ouro.
“Competir pelo meu país com o uniforme da equipe nacional é algo de que me orgulho”, ela afirmou em uma entrevista concedida ao jornal Diário do Povo Online. “Espero que através dos meus esforços, mais brasileiros possam conhecer o charme único do skeleton.”
Nicole nasceu no Rio Grande Sul, mas está radicada em Calgary, no Canadá, para onde se mudou com os pais aos 7 anos. Ela chegou a praticar bobsled, mas se encontrou no esporte em que pilotos descem deitados de bruços sobre o skeleton em velocidades que podem chegar a 130km/h.
Sem Comentários ainda!