Panda gigante Ya Ya retorna ao Zoológico de Pequim

Instituição elaborou planos de enfermagem, saúde e nutrição para a panda

A panda gigante fêmea Ya Ya retornou ao Zoológico de Pequim nesta segunda-feira, após quarentena em Xangai, de acordo com a Administração Nacional de Florestas e Pastagens.

A saúde de Ya Ya está agora em condições estáveis, disse a administração. Para se preparar para o retorno, o Zoológico de Pequim selecionou um local especial e elaborou planos de enfermagem, saúde e nutrição para a panda. Devido à sua velhice, Ya Ya precisa descansar e se adaptar ao novo ambiente, então ela não vai atender ao público por enquanto, informou a administração.

Suas últimas atualizações serão postadas através do microblog oficial do zoológico, segundo a administração. Ya Ya nasceu no Zoológico de Pequim em 3 de agosto de 2000. Ela e seu colega panda gigante Le Le chegaram ao Zoológico de Memphis, nos Estados Unidos, em abril de 2003 como enviados da amizade e foram calorosamente recebidos.

Infelizmente, Le Le morreu de doença cardíaca em fevereiro deste ano, antes do retorno programado da dupla à China. Ya Ya retornou a Xangai vinda dos Estados Unidos em 27 de abril.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.