Uma nova abordagem desenvolvida por pesquisadores chineses provou ser eficaz no controle do odor das estações de transferência de resíduos, instalações de retenção temporária onde os resíduos são classificados e enviados para um aterro ou para reciclagem. O lixo doméstico em decomposição e o aumento da temperatura e umidade levam a uma maior concentração do odor nesses locais.
De acordo com Qiang Ning, especialista em controle de poluição do ar da Universidade de Tongji, a nova tecnologia usa um fornecimento de energia de pulso para formar uma área de processamento de plasma. Qiang explicou que quando o gás odorífero passa pela zona de plasma, ocorrem várias reações de oxidação e redução, diminuindo a concentração do odor e alcançando emissões inodoras, seguras e ecológicas.
A Estação de Transferência de Resíduos de Tanghui em Jiaxing, Província de Zhejiang, no leste da China, adotou a tecnologia de desodorização. Uma inspeção de campo mostrou que o odor em todas as áreas de operação na estação está significativamente menor do que antes, e os inspetores quase não detectaram cheiro no local. Não havia odor sensorial ao redor da instalação.
Sem Comentários ainda!