Lionel Messi e Neymar estão entre as centenas de jogadores sul-americanos que receberão vacinas contra a Covid-19 doadas pela Sinovac Biotech, da China, nas próximas semanas, de acordo com a confederação regional de futebol Conmebol.
A entidade começou a distribuir as vacinas para suas 10 associações depois que um carregamento de 50 mil doses chegou à capital uruguaia de Montevidéu na quinta-feira.
“Obrigado Sinovac Biotech por este gesto de solidariedade e por entender o enorme valor social e cultural que o futebol tem nos países do nosso continente”, postou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, no Twitter.
O programa de vacinação da confederação terá como prioridade cada um dos times nacionais, treinadores, funcionários e outros trabalhadores que participarão da Copa América, disputada na Argentina e Colômbia entre 13 de junho e 10 de julho.
As doses também serão utilizadas para imunizar os participantes das principais competições de clubes da região. “O protocolo de vacinação praticamente garante que cada dose tenha nome e sobrenome e que não possam ser desviadas ou utilizadas para pessoas que não fazem parte do objetivo desta campanha”, afirmou a Conmebol em comunicado.
Sem Comentários ainda!