A China tem visto um rápido desenvolvimento no mercado de veículos com célula de combustível (FCV) nos últimos anos, com a taxa de crescimento anual composta das vendas destes automóveis atingindo 32,3% durante o período 2016-2022.
Neste intervalo, cerca de 10,3 mil desses veículos foram vendidos no país, revelou Luo Junjie, vice-presidente executivo da Federação da Indústria de Máquinas da China, em entrevista coletiva.
Como um tipo de veículo elétrico, os FCVs usam gás hidrogênio para gerar a eletricidade necessária para operar o motor. A China promoveu ativamente o desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio e introduziu uma série de políticas para canalizar mais investimentos para o setor, explicou Luo.
Observando que a indústria ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, Luo pediu esforços para aprofundar a cooperação global em intercâmbios de tecnologia e desenvolver ainda mais equipamentos para reduzir o custo da cadeia industrial e apoiar a aplicação em larga escala da energia de hidrogênio.
O país asiático lançou um plano no ano passado sobre o desenvolvimento da energia de hidrogênio para o período 2021-2035, à medida que o país corre em direção a suas metas de pico de carbono e neutralidade.
Até 2025, a China implementará um sistema de desenvolvimento da indústria de energia de hidrogênio relativamente completo, com a propriedade de FCV no país atingindo cerca de 50 mil unidades, de acordo com o plano.
Sem Comentários ainda!