Medicina tradicional chinesa chama a atenção de talentos médicos no Camboja

Seminário busca treinar profissionais de acupuntura e massagem corretiva Tuina em países em desenvolvimento

Hem Sreynet, uma enfermeira de 21 anos do Hospital Preah Kossamak da Amizade Camboja-China, levantou os ouvidos quando especialistas em medicina tradicional chinesa (MTC) fizeram uma apresentação sobre acupuntura e massagem corretiva Tuina, na sexta-feira.

Sreynet é uma das 20 profissionais da saúde do hospital que participaram de um seminário de três semanas para talentos seniores de acupuntura e massagem corretiva Tuina, realizado na Clínica de Medicina Chinesa do hospital em Phnom Penh.

“Há muito tempo quero aprender sobre a medicina tradicional chinesa e agora tenho a chance de estudá-la”, disse ela à Xinhua durante o seminário no primeiro dia. “Espero obter uma visão melhor sobre a acupuntura e a massagem corretiva Tuina após este seminário.”

Ela disse que a MTC tem sido usada para diagnosticar, curar e prevenir doenças e também reduz o uso da medicina moderna. “É eficaz tratar os pacientes porque houve um aumento notável no número dos que procuram tratamento com MTC, e muitos deles se recuperaram”, disse Sreynet.

Realizado em formato híbrido, o seminário faz parte de um projeto realizado pelo Segundo Hospital Afiliado da Universidade de Medicina Tradicional Chinesa de Anhui para treinar talentos seniores de acupuntura e massagem corretiva Tuina em países em desenvolvimento.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.