Língua chinesa ganha popularidade nas universidades de Bangladesh

País realizou comemorações do Dia das Nações Unidas da Língua Chinesa, em 20 de abril

Em comemoração ao Dia das Nações Unidas da Língua Chinesa, em 20 de abril, várias atividades culturais permitiram que mais jovens vivenciassem o encanto da língua chinesa.

Realizados recentemente pela Embaixada da China no Bangladesh, juntamente com dois Institutos Confúcio e uma Sala de Aula Confúcio, os eventos envolveram mais estudantes e jovens do Bangladesh em canções, caligrafia e espetáculos de arte chineses.

“A língua chinesa consagrou muitas coisas. Por isso estou muito interessada”, disse à Xinhua, Trisha Akter, estudante da Universidade Norte Sul, após o evento realizado em sua universidade. “Gosto da diversidade do povo chinês e a cultura é muito rica e ativa”, disse Trisha, acrescentando que está aprendendo chinês pela riqueza da cultura chinesa.

“Quero continuar estudando chinês e meu plano é ir para a China concluir meu ensino superior”, disse ela. Sayeedur Rahman, diretor do Instituto de Línguas Modernas da Universidade de Daca, disse à Xinhua que o instituto ensina 15 línguas e acredita que o chinês é o mais importante.

Ma Xiaoyan, diretor chinês do Instituto Confúcio da Universidade Norte Sul, disse que a língua chinesa tem um papel na promoção de intercâmbios e cooperação entre a China e o mundo. “Aproveitando essa oportunidade de comemorar o Dia da Língua Chinesa, recebemos cada vez mais pessoas de Bangladesh para entender, gostar e aprender chinês, para que os chineses tenham um papel na melhoria do diálogo entre civilizações e no aprofundamento da compreensão mútua”, acrescentou Ma.

Sem Comentários ainda!

Seu endereço de e-mail não será publicado.